sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sistemas e Mecânicas



[i]*Obs: Nada do que é descrito está 100% certo, algumas coisas podem mudar e outras ainda posso adicionar em cada sistema, portanto, são apenas projetos, que podem ou não estar na versão final, se algum desses sistemas não participar do jogo, ele será retirado dessa lista assim que isso for decidido.

Sistema de registro de Quests:
Existirá um menu de Anotações para as Quests. Lá será possível verificá-las e acompanhar seu progresso, até mesmo na quest principal. Guildas oferecem trabalhos para o personagem, esses trabalhos aparecem no menu de Anotações onde informa também as recompensas de sua conclusão. Também é possível falhar em uma Quest. O sistema funciona através de Script.
Sistema de Classe: Descrição: Vc recebe Pontos de Habilidade (PH) ao efetuar ações durante o combate, atacar, desviar - se de ataques ou derrotar um oponente. Cada ação dá uma quantia de Pontos de Habilidade. Com PH é possível aprender mais Habilidades da Classe em que o personagem está ou Dádivas, que são Treinamentos de sua classe atual, cujo quais podem aumentar o Ataque, Defesa, ou alguma outra característica, dependendo de sua Classe. Também existem Dádivas que são treinamentos para poder acessar novas Classes.

Derivados:
- Taxa de Desempenho: A taxa de desempenho analisa o desempenho da classe ao utilizar determinadas armas, armaduras ou acessórios. Cada classe possui uma porcentagem de aproveitamento para cada tipo dos equipamentos utilizados.
Exemplo: Um espadachim iniciante possui aproveitamento com espadas em 70%, enquanto um mestre da espada possui 120%. Digamos que eu equipe uma espada com 20 pontos de ataque num espadachin iniciante, essa arma então somará mais 14 pontos a seu ataque. Agora, se equiparmos a mesma espada em um mestre da espada, ela somará mais 24 pontos a seu ataque!
Obs: Nomes e números citados aqui são apenas para caráter de exemplo das mecânicas de jogo.

Aliados Temporários:
Em cada batalha será possível encontrar aliados, ou em algum evento do jogo, será necessário proteger um personagem importante numa batalha. No primeiro caso, ocorre que um aliado estará na batalha, poderá ou não ajudá-lo, mas provavelmente, sozinho não terá sucesso algum... Ajudar uma pessoa desprotegida ou um guerreiro a lutar contra um grupo de oponentes, pode dar certos benefícios além do salvamento das vítimas. É possível receber experiência, ouro, itens/armaduras/acessórios importantes e até abrir novas quests, dependendo do poder do aliado que foi protegido.
Em certas batalhas é possível ajudar vários aliados que sozinhos são incapazes de lutar contra certos inimigos, transformando o campo de batalha num verdadeiro caos, onde você é quem decidirá se eles sobreviverão ou não. Equipamento de Skills - Slots: Cada personagem possui dois espaços para equipar Skills que poderão ser usados durante o combate, esses espaços são conhecidos como "Slots". É possível aumentar a quantia de Slots que um personagem possui utilizando equipamentos que facilitam o uso de mais habilidades. Tais equipamentos concedem Slots Extras.
-Slots Elementais: Nenhum personagem, pode, de início, utilizar magia durante os combates. Magias precisam de um grande tempo de preparo e por isso é inviável utilizá-las durante combates pois nenhum oponente vai esperar horas para que você termine sua bola de fogo. Por isso alguns magos criaram artefatos místicos que resumem o tempo de preparo de uma Magia, conseguindo utilizá-las quase instantâneamente.No entanto, é preciso preparar antecipadamente a Magia que você deseja usar, e por isso existem os Artefatos que possuem Slots Elementais. Esses Slots concedem espaços para armazenar efeitos mágicos pré-prontos, para que possam ser usados durante uma batalha.

Sistema de Encontros no Mapa
As cenas de batalha, acontecem quando o personagem é perseguido ou persegue um oponente e é tocado por ele. Os inimigos estão espalhados pelos cenários e existem três tipos de oponentes:
Oponentes Agressivos: São oponentes que perseguem o personagem assim que o avistam, são constituídos daqueles que mais possuem poder de ataque, pois geralmente estão certos que podem fazer frente a ele.
Oponentes Dóceis: São basicamente oponentes que não tem intenção de ferir o personagem, no entanto o personagem pode atacá-los se desejar, e aí então eles tentarão se defender como podem. Alguns oponentes como plantas carnivoras podem ser categorizados como oponentes dóceis pois só atacam o oponente caso sejam tocados.
Oponentes Assustados: Esses fogem ao visualizar o personagem, geralmente animais que são muito caçados ou próximos de extinção tem essa características. Ou então ladrões que possam ter tentado roubar o personagem e estão correndo dele o mais depressa que podem...

Batalha no mapa do mundo
No mapa do mundo, inimigos aparecem no mapa aleatóriamente caminhando, ao encontrar-se com eles, o personagem é enviado para um dos vários cenários de batalha baseados no tipo de tile onde ele está pisando. Como se tivessemos dado um zoom para enchergar mais de perto.
Nesse cenário existem inúmeros inimigos em quantias, tipos e posições aleatórias, além da possibilidade de tesouros que podem aparecer em vários lugares, aleatóriamente. Esses tesouros contém itens que são escolhidos por um sistema aleatório. É possível pegar qualquer coisa nesses baús, desde uma poção até uma espada rara e poderosa! Existem até itens que foram feitos exatamente para serem apenas encontrados dessa forma!! Armas e armaduras esperando que os exploradores possam ser recompensados por enfrentar hordas de inimigos e pegarem o seu prêmio como uma espada/armadura ou item único!

 Sistema de Fôlego
Ao correr o personagem começa a gastar uma barra que aparece no canto inferior esquerdo da tela, essa barra está relacionada com a agilidade do personagem que está na frente do grupo. Caso essa barra termine, o personagem fica incapaz de correr e deve permanecer parado para descansar e fazer com que ela retorne ao normal. A atenção a essa barra pode ser algo crucial quando estiver perseguindo ou sendo perseguido por um oponente ou objetivo.

Nivel dos Inimigos
Os inimigos possuem níveis e portanto cada batalha pode ser diferente da anterior. Esses níveis são aumentados de acordo com o progresso do jogador, dependendo do inimigo em questão. Aumentando o nível, além de aumentar o desafio, o oponente pode ganhar novas características como habilidades novas e fornecer mais experiência e itens mais caros.

 Sistema de Noite e Dia
O cenário terá iluminação diferente dependendo da hora do dia. Eventos também mudarão, conforme o horário. Certos eventos da história principal só serão realizados em determinados horários.
Exemplo:






Underline



Artigos Relacionados: 



Nenhum comentário: